domingo, 27 de março de 2011

O americano no Brasil

Nessa postagem mostraremos a importância de saber a língua do local que queremos visitar. Podem dar risadas com a piadinha, mas não esqueçam de que o que aconteceu com o americano aqui poderia acontecer com vocês nos Estados Unidos.

Fascinado pelas maravilhas de nossa terra, decide o americano visitar nosso país. No entanto, cometeu um grande erro: veio sem saber uma palavra em português.
Após longa viagem, faminto, resolveu comer no primeiro restaurante que vira ao sair do aeroporto. Sentou-se e esperou alguém fazer um pedido para copiar. Do fundo do restaurante um homem grita: "GARÇOM!" E o garçom imediatamente vem atendê-lo. Inteligentemente, o americano viu que "garçom" era a palavra que o ajudaria a ser atendido. Logo depois o cliente brasileiro disse: "FEIJOADA!"
Então, o esperto americano com sotaque engraçado grita: "GARÇOM, FEIJOADA!" Passado um tempo, o garçom traz uma magnífica feijoada e o americano a come todo satisfeito.
Tendo adorado o prato, o americano resolveu comer feijoada todos os dias e no mesmo lugar. Porém, uma semana depois, a feijoada já não parecia tão saborosa e o visitante resolveu "pescar" entre os outros fregueses uma palavra nova. Minutos depois alguém pede ao garçom: "CACHORRO-QUENTE!" E o americano observa a chegada de um suculento "hot-dog". Muito contente em descobrir o nome de uma comida tão apreciada em seu país, o americano sorridente chama o garçom: "GARÇOM, CACHORRO QUENTE!". O garçom vira-se gentilmente para o homem e pergunta: "Pois não, senhor! O senhor gostaria quente ou frio?" Sem entender nada, o cliente repete: "cachorro quente!" "Ok, mas você o quer quente ou frio?" ......"Cachorro quente!", respondeu o americano desconfiado. Perdendo a paciência, o garçom tornou  a perguntar: "Quente ou frio?" O americano hesitou e respondeu: "cachorro-quente!" Já sem paciência o garçom bate na mesa e grita ferozmente: "O SENHOR QUER QUENTE OU FRIO?" Tremendo de medo o pobre estrangeiro responde: "feijoada!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário